Destinação

A Destinação Final de Produtos Inservíveis e Resíduos Industriais é importante para evitar efeitos negativos no meio ambiente. Toda geração de resíduos deve ser destinada de forma correta a fim de que sejam evitados os efeitos negativos que eles podem ter no meio ambiente, como a poluição de rios e do solo, e mesmo na saúde das pessoas já que podem ser responsáveis pela transmissão de diversas doenças. Cuidamos dos resíduos industriais de acordo com uma norma específica denominada NBR10004 que trata dos critérios para a sua classificação. Existem também normas específicas sobre coprocessamento, incineração, reciclagem e outras formas de tratamento que empregamos antes da disposição final, ou seja, com segurança e cuidado com a natureza.

Para garantir que o processo seja realizado do modo adequado, nos certificamos de trabalhar com parceiros que sigam as conformidades da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Resíduo Comum

A coleta de resíduos comuns é ideal para empresas que geram grandes quantidades de lixo diários como materiais orgânicos (alimentos) e recicláveis (madeira, metal, papel, plásticos e vidros).

Grande parte desse resíduo coletado, em sua maioria material orgânico, é destinado para aterros sanitários certificados. E os resíduos recicláveis seguem para recicladores.

Compostagem

A reciclagem e reaproveitamento de resíduos têm um impacto significativo e importância estratégica para a solução de alguns dos maiores problemas ambientais contemporâneos. Essa solução é considerada uma das alternativas ambientalmente mais seguras, sustentáveis e que atende à legislação vigente. Destinar resíduos orgânicos ao processo de reaproveitamento ainda diminui a pressão sobre os aterros sanitários, visto que a solução vai de encontro à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e também tem como objetivo a transformação das características do material em produtos ricos em nutrientes como o fertilizantes orgânicos compostos.

Resíduo Perigoso

A coleta de resíduos perigosos conta com toda expertise da HLF para a coleta de materiais perigosos industriais e infectantes.

Não somente as indústrias, mas todo processo de produção que tenha sobra de resíduos precisam de uma coleta e destinação final adequada para cada tipo de material descartado.

Lâmpadas Fluorescentes

As lâmpadas fluorescentes, tão comuns em nosso dia a dia, são materiais que apresentam certos riscos. Isso se deve ao fato de sua composição contar com substâncias danosas, como vidro, alumínio, pó-fosfórico, mercúrio e chumbo.  

Por conta desses fatores, é necessário que os resíduos sejam tratados adequadamente e haja a prevenção do descarte irregular.

As lâmpadas podem emitir, aproximadamente, 20 mg de mercúrio, o que por sua vez causa danos ao meio ambiente e à vida humana. 

Oferecemos o serviço completo composto por trituração, separação e destilação. Por meio dessas ações, é possível evitar que o meio ambiente seja poluído, que a saúde pública seja afetada e, cumprir a legislação ambiental vigente.